sexta-feira, 1 de agosto de 2008

foi dada a largada pro Grito Rock Porto Alegre 2009




Guitarras Elétricas Carnavalescas, Já?
o coletivo extremoROCKsul começa desde já
os preparativos pra sua segunda edição do grito em solo gaúcho


Eis que o minuano gelado do inverno gaudério trouxe desde cedo, a necessidade de já começarmos a pensar no calor escaldante e carnavalesco da capital gaúcha, que se esvazia no verão, mas que pela invasão das guitarras roqueiras, promete repetir o sucesso da primeira edição do Grito no “Continente de São Pedro”(RS).

Basicamente, o modelo das prévias se dará buscando três objetivos:
- fomentar um evento roqueiro em pleno carnaval;
- levar o movimento/conceito das redes roqueiras nacionais pras cidades do interior;
- integrar bandas, produtores, jornalistas de rock e casas de shows de todo o Estado.

As primeiras ações dos chamados “Pré GritoRock” serão as mini.caravanas.
Começando por Porto Alegre, a idéia é realizar shows com bandas locais e bandas vindas de cidades de importância regional no interior do Estado, e promover a ida do mesmo show pra estas cidades interioranas, integrando a cena de gente que vem fazendo o rock, cada um de seu jeito e com suas bagagens e experiências.

Já em setembro ocorre a primeira mini.caravana, entre a capital e a importante cidade de Santa Maria, maior cidade universitária do interior, que tem campus da universidade federal, além de inúmeros centros universitários e faculdades, ou seja grande público em potencial! Tudo começa na sexta-feira dia 12, no GaragemHermética, com shows de cerca de 7 bandas, que depois pegam um ônibus para percorrerem 350km para a segunda rodada dos mesmos shows, agora no sábado dia 13 no Macondo Lucar, em Santa Maria, que através do festival Macondo Circus, será parceiro e anfitrião da mini.caravana.

O processo seletivo das bandas ainda não começou, mas além das bandas da capital e de santa Maria, bandas de outros estados do Brasil interessadas também serão muito bem vindas. Estamos agora captando recursos com apoiadores e patrocinadores em potencial.

Importante salientar que esta é a primeira mini.caravana, e as cidades do interior do Rio Grande do Sul interessadas em receberem uma trupe roqueira ou quem quiser qualquer informação ou mesmo interessado em apoiar, devem entrar em contato pelos mails
gritorock.poa@gmail.com
contato@festivalmacondocircus.com.br

.